quarta-feira, 27 de junho de 2012

ORÁCULOS - Astrologia

Por ser a mais antiga e mais complexa forma de conhecimento acessível ao homem, a astrologia encerra em seu interior as chaves para a descoberta de tudo o que há para ser conhecido no universo. É claro que dificilmente se chega a alcançar tamanho grau de compreensão. Porém, em termos práticos, até mesmo uma pequena parcela desse conhecimento pode funcionar como instrumento potente para a solução de nossos problemas.

A astrologia penetra em profundidade o íntimo da essência humana e remove as falsas camadas superficiais, trazendo à luz a qualidade do seu ser mal. O horóscopo ajuda-nos a compreender a maneira pela qual podemos nos sintonizar da melhor forma possível com tudo o que a natureza tem pau nos oferecer. O mapa pode apresentar tendências negativas, falhas, problemas e dificuldades — em suma, todas as coisas que fazem do homem a criatura deslumbrantemente imperfeita que é. A astrologia (enquanto ciência, arte, filosofia ou, talvez, como futura religião) não dá nenhum crédito à palavra "coincidência". Ela nos revela que existem fatos realmente notáveis no universo e que, devido a isso, ocorrem em nossa vida situações espantosas. Porém, existe sempre uma razão para tudo.

Einstein, um dos maiores gênios que a história produziu, disse: "Deus não joga dados com o universo". Se os eventos e circunstâncias ocorressem a partir do nada, a vida seria sem sabor, sem variação e sem propósito, e jamais instaria o homem a fazer a pergunta que ele sempre faz: PORQUE? A astrologia encoraja esse questionamento e nos diz: TENTEMOS AVERIGUAR!